____________________

PAGINA INICIAL = ARTIGOS E NOTICIAS = FOTOS
_________________________________________

BOLETIM MISSIONÁRIO OUTUBRO 2013

Amados Irmãos...A Graça e a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos... O MPAOM assumiu a partir do dia 13 de Outubro último, a administração da 1ª Igreja Batista da Graça, que agora passa a chamar-se Igreja Batista da Graça - Ministério Por Amor Ao Mundo. Entendemos ser de Deus esta nova etapa, onde o MPAOM irá ser mais fortalecido e a Igreja Batista da Graça, será um parceiro mais forte para a Obra Missionária, e todas as finanças da Igreja serão independentes do MPAOM, preservando o seu caráter INDENOMINACIONAL.
Estivemos neste mês de Outubro, na Igreja do Nazareno da Torre, onde firmamos uma parceria para contribuir com a MEAP – Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores. Nesta foto, estão as comunidades isoladas do Delta do Parnaíba, nos estados de Maranhão e Piauí.

A MEAP – "Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores" é uma associação evangélica, formada por líderes de diferentes denominações históricas, com o objetivo de atender as necessidades deste povo, tão isolado e tão pouco evangelizado em todo o litoral brasileiro.
Diante da situação social das comunidades, a MEAP foi impulsionada a ampliar sua visão e missão e passou a atuar em duas áreas: plantação de igrejas e desenvolvimento comunitário.
VISÃO: “Levar o evangelho integral de Cristo aos pescadores artesanais e comunidades ribeirinhas brasileiras.”
MISSÃO: “Fazer a glória de Deus conhecida por meio da pregação do Evangelho e manifesta por atos de justiça e projetos de ação e serviço social, a ponto de vê-la proclamada pelos povos isolados da costa e dos rios brasileiros.”
A MEAP possui 04 bases nos estados do Amapá/Pará; Maranhão/Piauí; Bahia e São Paulo. Trabalha com os seguintes Projetos: Plantação de Igrejas, Educação, Esportes, Saúde, Socorro Imediato, Sustentabilidade e Moradia. 
PROJETO DE PLANTAÇÃO DE IGREJAS em Ilha Grande dos Paulinos (Delta do Parnaíba, MA/PI), comunidade com 25 famílias,  Papagaio com 3 famílias e Barrinha com 27 famílias, isolados e carentes. Vivem basicamente do pescado (peixe, camarão e caranguejo) e artesanatos confeccionado pelo grupo de mulheres de Ilha Grande. 
Não há saneamento básico, sem energia elétrica, porem a comunidade de Ilha Grande é muito bem organizada com sua associação de moradores, mantendo sua área bem cuidada e limpa. Papagaio; não há nenhuma organização neste sentido e muito carente. Barrinha; mesma característica regional e cultural, tendo como dificuldade a entrada e saída, pois depende da maré.
Povoados no processo de relacionamento e evangelismo, de portas abertas para ministração do evangelho, já com algumas orações de decisão porem nenhum comprometimento.
Necessidades: Evangelização, atendimentos de saúde, palestras sobre higiene, drogas  e conscientização ambiental  são sempre bem vindos, além de apoio com doação de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis que são doados aos mais carentes da comunidade.  Cursos específicos como: artesanato e outros que venha desenvolver renda familiar tendo como alvo as mulheres e jovens.. Para homens cursos e palestras sobre cultivo alimentar e criação de animais (porco, gado e cabras). Os quais oferecem riscos à saude quando criados de forma errada.
Construir estrutura física, para desenvolver o ministério sendo esta também a residência missionária.
Trabalhos a serem desenvolvidos: atividades com adultos,jovens e crianças, evangelismo com ações (eventos e vídeos), visitação, artesanato e eventos esportivos (areia). 
Ação Social Fornecimento de retalhos,  Doação de cestas básicas esporádicas e serviços médicos e odontológicos voluntários, perfuração de um poço semi-artesiano em Ilha Grande.
O Ministério Por Amor Ao Mundo pretende contribuir com o Projeto Doce Lar, que estar escrito nas Informações Missionárias deste Boletim.
Maiores Informações no site www.meap.org.br
Todas ás segundas-feiras, 21 hs, PROGRAMA “FALANDO DE MISSÕES” Rádio 104,9 FM ou pelo site www.radiocruzdasarmasfm.com.br

OUÇA a Rádio Por Amor Ao Mundo, na Internet... Acesse dyb.fm/amoraomundo e seja edificado com louvores, pregações, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário